sábado, 27 de junho de 2009

PARABENS...

PARABÉNS!28-06-2009

Cáh, hoje é mais um daqueles dias do ano, em que eu agradeço ao cara lá de cima por tu existires, e por fazer parte da minha vida.Aos que duvidaram, aos que acharam que tudo se tratava de pagação de pau, aqui estamos nós, sobrevivendo há quase 15 longos anos de amizade, de quedas e de sorrisos , é bolha, é pra sempre!!!!!Hoje e todos os dias, eu não me canso de me orgulhar por ser tua amiga/irmã!Tú é meu exemplo de determinação, de forçade vontade, de superação, e de alegria.Hoje é só mais um dia em que números vão nos distanciar. O único dia em que comemoraremos a nova unidade em um dos nossos algarismos. Hoje é dia (oficial) de comemorar a vida por você ter nascido,
colégio militar por existir e a cara de pau de quem vos fala. Dia de falar o que você precisa “ouvir”. E não me venha com um “Ainda bem que existe tu pra me dizer isso”! Todo mundo que conhece, sabe! Me encanto e babo (não nego) com o tamanho desse coração, com a tua vontade de acertar, com o sorriso, com a tua dedicação em casa, com a coerência com que ages, com tua vontade louca e linda de salvar o mundo... Você se tornou referência de amiga, mulher, Bozo, beleza, saudade e milagre. “Milagre não existe, não menina!” Uai, e num é que existe? Olha você aí existindo. PARABENS MAMIGA!HOJE, É BOLHA! SOMOS NÓS! É TUDO TEU!TE AMO!MARI!

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Incrível

São poucas linhas...Assim como foram "poucos" momentos. Momentos simples, curtos, juntos que pareciam durar menos de 2 horas. Eu imploraria por mais, eu me estenderia se não fossem as responsabilidades da vida real me podando. .. A gente constroe juntos essa nossa estrutura de base forte.É respeito, é amizade, são ouvidos, confiança e antes de de tudo esse amor.Eu poderia ter deixado de acreditar. O mundo talvez tivesse tentado me fazer desistir das pessoas. E então "eu" te encontro, me apaixono, crio metas e sorrio a cada segundo em que lembro-me que te tenho, pelo menos por enquanto. Tu que chegastes pra me trazer vida e me ensinar a ser mais viva. O conteúdo das lágrimas hoje é só de felicidade. É o resultado da melhor fase da minha vida que leva como maior culpado a tua pessoa. É o resultado de um coração agora completo e sossegado. INABALÁVEL. .A gente corre agora...E pede pro tempo correr também, como de costume. ..São quase dois meses juntos,e praticamente zero desentendimentos. Certa vez eu duvidei de relacionamentos perfeitos.Melhor eu fechar minha boca da próxima vez.Fechar olhos, boca e te beijar para sentir mais uma vez o mesmo arrepio sentido da primeira vez. A tendência é essa! Permanece a magia e alcançamos a maturidade. Eu e tu, sendo os únicos a saberem bem tudo o que se passa aqui.Saudades demais já...

quarta-feira, 24 de junho de 2009

...OBRIGADA

Um minuto de silência por favor. Neste minuto, eu enterro, jogo fora, me desfaço, de todo e qualquer peso adquirido em anos. O que tinha pra ser aprendido foi devidamente registrado, e diga-se de passagem os erros não serão repetidos.
Se é pra permirtir-se recomeçar, é necessário desfazer-se de tudo aquilo que impede de olhar pra frente.
Não considero saber de tudo, mas a disposição em aprender voltou a ser evidente.
Não foram necessárias rezas ou simpatias, apenas um bom senso que voltou a dar as caras.
Se nada na vida acontece por acaso, vou considerar tudo é parte de uma preparação...e se ela me trouxe até aqui...EM SILENCIO ENTAO, EU AGREÇO!!!!!!!!!!!

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Permita-se!

Ah, quer saber? A nossa vida a gente inventa. A realidade nada mais é do que um grande desejo inventado. Um sonho que se faz verdade, uma vontade que sai do papel, cria pernas e caminha! Assim, feito vida! é uma responsabilidade enrome desejar, eu sei...Mas vida ao vivo é pra quem tem coragem. Coragem de sonhar, cuidado em desejar.Porque é preciso fé, auto-conhecimento e um querer no infinitivo pra que os desejos se realizem. Difícil? Pode ser! É um exercício diário que exige amor e confiança em tudo que acreditamos!Uma ceitação suave dos próprios defeitos, um rir de si mesmo, um desaprender contínuo e um aprender sem fim. Transformar sonhos em verdade é para poucos. Não importa se as coisas derem errado e o mundo virar a cara pra você ( qual era mesmo o seu desejo?)
Esqueça. Se esqueça. Hora de se perdoar.Tempo de se procurar. Renasça.Ninguem veio ao mundo com aobrigação de acertar, e haja paciencia com gente perfeita!
Eu sei de pouca coisa na vida, mas uma frase eu sigo á risca: É preciso acreditar!Eu acredito! Acredito no que diz o silencio quando a mente se cala. O meu silêncio, não é mudo (novidade!), e também escreve:Confie em si mesma, quebre a rigidez, se permita, brinque, sorria, viva com leveza e encante-se. Só assim você consegue transformar vida em letra e letra em vida.
Se conseguir ser sempre o que sou, já merecerei palmas no final!Mesmo que eu escorregue e puxe a cortina antes da hora, quem foi que disse que essa parte não poderia ser a melhor?

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Tertúlia...

Post para participar do projeto dos meninos... que chama-se TERTULIA e acontece uma vez a cada mês...
Tema do mês..

O lugar que faz você sentir-se em casa!

Sentidos

Sentir-se em casa é realmente muito mais amplo do que a casa material, onde simplesmente encontramos segurança. Sentir-se em casa é muito mais amplo, é quase impossível de se entender.
Sentir-se em casa, é aquele cheiro de comida de mãe, que onde quer que você sinta, traz imediatamente a sensação de estar-se em casa.
Sentir-se em casa é um abraço descompromissado em um momento necesário, como aqueles que ganhávamos quando crianças simplesmente por necessitarmos daquela proteção.
Sentir-se em casa, é encontrar refúgio no peito de alguém, é encontrar-se em alguém, e é acima de tudo não sentir vontade de ir embora.
Sentir-se em casa é sentar na frente do mar e simplesmente contemplar a beleza e a magnitude do que nos rodeia, e ai sentir-se bem aventurado.
Sentir-se em casa, é deixar aquela lágrima cair, sem medo de julgamentos ou preconceitos, provando a fascinante beleza da humanidade que há em cada um de nós, a comoção e a dor.
Sentir-se em casa, é matar uma saudade, é provar um novo gosto, é curar uma velha ferida, é perdoar, é perdoar-se, é ir em frente sem ao menos saber onde ao certo se está indo.
Sentir-se em casa é sentir-se vivo, é ter sonhos, ideiais, mesmo que pareçam utópicos, mesmo que fujam da realidade, pois tirar os pés do chão também é sentir-se em casa.
O ponto chave da questão é saber definir a palavra casa. Casa, que no latim significa DOMUS, que mais do que domesticar significa abrigo. Abrigo, é aquilo que se pode encontrar em todos os locais que te tragam conforto, alegria, que te façam sentir-se seguros.
Sentir-se em casa é entender, que nossa maior casa, somos nós!!!

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Ansiedade

Passou 1, 2, 3 ... e nada da minha ansiedade.Dia 17 e eis que surge ela atrasada.Ano passado, nas proximidades da data, nos arredores do dia 28, tudo era MUITO diferente do que é hoje. E talvez nem Deus previa as tantas mudanças que minha vida faria. Os milhares de dilemas e confusões nos quais me meteria. Os rompantes que eu teria.E eu realmente ainda não sei o que é o certo ou errado. Ainda não sei se caibo nesse mundo. Eu ainda não sei se tudo que fiz valeu a pena. Mas alguma coisa mudou, afinal esse será o primeiro aniversário em que eu aceito o número correspondente ao das velhinhas. E digo mais, com um sorriso no rosto. E resquícios de rugas.De alguém nascido em 1985, que dessa vez faz juz aos seus 24 anos.

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Medo...

Sabe aquele momento, onde as coisas de alguma forma começam a dar certo, a se encaixar, a fazer sentido? Não apenas sentimentalmente falando, mas pessoalmente, profissionalmente, e assim e todas as áreas da vida.
Eu caminhei algum tempo, atrás de muitas coisas, e com o tempo o caminhar tornou-se tão exaustivo que eu sequer conseguia reconhecer o verdadeiro motivo pelo qual a caminhada havia se iniciado.
Passos dados, barreiras transpostas, uma tropeço aqui, escorregão ali, e o caminho finalmente vem se mostrando plano.
É bom aproveitar, tu deves ter mordido a língua e pensado, afinal os dias ensolarados não duram para sempre não é?
Pois bem, se tem uma coisa da qual eu nunca tive medo foram das tempestades, dos trovões, pelo contrário, eu consigo sempre ver uma beleza diferente neles, e é profundamente libertador.
É aquela certeza de que elas, também não duram para sempre, consequentemente o ideal é encontrar alguma coisa ali, que torne o próximo dia de sol ainda mais apreciado.
Eu simplesmente recebi de braços abertos novas pessoas e oportunidades, mesmo quando aquele pézinho teimava em ficar atrás, e por enquanto considero estar me saindo bem. Continua não sendo fácil confiar, continua sendo passo a passo, que eu me liberto de todo o amontoado de passado que juntou-se em uma barreira bem á minha frente, e que por algum tempo, eu não tive forças pra erguer e jogar pra trás, em seu devido lugar.
E mesmo que eu volte aqui, e reconsidere tudo que eu disse hoje, o fato de a felicidade ter voltado a ter moldes simples já é um grande começo.
Limpe você também a poeira, desfaça-se de coisas velhas, de sentimentos velhos, permita-se, tente, errar é apenas uma das faces que pode aparecer no dado.
Eu vou em frente, mas uma vez dando o tanto de alma possível, e acreditando que nada na vida acontece por acaso, e aí, deixar passar aquilo que te faz bem, seria muita burrice!

quinta-feira, 11 de junho de 2009

dia dos namorados

Hoje é dia dos namorados...O almoço não caiu bem.Tu teves insônia durante a noite.O vizinho voltou do rodeio e descobriu que A D O R A música country.O dia está lindo e você está sozinho.Tua irmã comeu o resto do sorvete de creme que tinha no freezer.Aquela maldita unha quebrou denovo.O vale a pena ver de novo é realmente repetitivo.A tua professora sofreu alguma decepção amorosa seríssima e marcou uma prova na segunda.Outra foi traída e resolveu fazer uma outra prova na terça.Os filmes que estão passando no cinema são TODOS de comédia romântica.Quem você queria beijar se encontra em outro estado.A balada de ontem foi péssima.A caixa de email está cheia de spam e nenhuma mensagem do gatinho que tu ficastes na semana passada.Tu estás gripada.Perdeu o brinco que tinha emprestado da tua amiga, que nem é tão amiga assim.Tu não podes afogar tuas mágoas na comida já que o almoço não fez bem.E SIM, AMANHÃ COMEÇA TUA DIETA!Os teus créditos no celular acabaram.Ah, claro, pra melhorar começa a chover. (Chuva=namorado=não existe=depressão)O teu pai mandou tu cortares a grama. (Ufa, tá chovendo)"Tudo bem filha, joga uréia pro pai!"Os amiguinhos do teu irmão mais novo resolveram brincar de molinha de gude no andar de cima.Você descobre que sim, ficará menstruada hoje.Tu só encontras os CDS que lembram o teu ex.Lembra que amanhã é dia de ajudar a mamãe a arrumar a casa.O teu cachorro foi pra rua. (MALDITA CHUVA!)Acabou a coca light.Prometeu que iria a missa nesse domingo.São 19:30 o telefone não tocou e tu não pegastes nos livros.É, realmente: VAI TE BENZER!Mas ah, por outro lado, o dia já está quase terminando. Tudo bem que amanhã no teu trabalho 2/3 do pessoal pode estar com uma cara ótima de quem "se deu bem na noite passada".O outro 1/3 estará com rosas vermelhas sobre a mesa. CONFORME-SE! A vida é assim mesmo, melhor sozinha que má acompanhada, pelo menos tu não corres o risco de namorar nenhum maníaco sexual( E FIQUE QUIETA SE ESSE FOI O TEU DESEJO HOJE) e acho que aquele cadarço ali no teu tênis seria uma ótima corda para te enforcares.Ok, ok, vamos acreditar que na roça era pior.Dia dos namorados é só comércio, mesmo.E juro, não sou nenhuma Tia solteirona com dor de cotovelo.Feliz dia dos namorados aos pombinhos! (ODEIO pombos!)LEXOTAN para os encalhados.

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Com certeza se eu precisasse ser atriz ou algo desse tipo pra sobreviver, eu morreria de fome. Quem conhece sabe. É difícil disfarçar, esconder e deixar a verdade à parte.
Bom, no entanto se fosse pra estrelar algum dramalhão mexicano eu mandaria bem.
Mas deixa estar vai. Maria do Bairro já existe e eu até que curto bastante o baseado em fatos reais de Cátia. Por menos simples que seja carregar comigo alguns valores que pelo visto devem estar ultrapassados, já que meio mundo resolveu andar na contramão.
Era uma vez amizades sólidas, relacionamentos seguros e gratidão.
Não que eu seja o melhor dos exemplos ou que durante as 24 horas do meu dia eu pregue o bem.
Pode acreditar que já quis trancar os dedos de muita gente na porta e mesmo batendo 3 vezes na madeira, já pensei em algumas pessoas a 7 palmos do chão.
E tá vendo? É essa sinceridade que me estraga.
Mas tudo bem, pelo menos assim eu vou garantindo o meu m² no céu. Quando eu coloco as minhas armas no chão e conto até dez, as chances de eu queimar no fogo do inferno diminuem.
Tem gente que teve muita sorte quando eu bolei essa estratégia pessoal contra a ira. MUITA SORTE!
Um triz para elas ainda é um valor muito alto.
E como eu disse, não são vilões que eu incorporo. Tudo isso faz parte da estrutura desse vaso ruim aqui. Que diferente do ditado, já caiu e quebrou. Hoje usa materiais inquebráveis e aderiu ao super-bonder.
É assim que funciona.
Eu não fiz por mal, mas foi um grande equívoco eu acreditar que pudesse viver de médias expectativas e sensações.
Eu pra sempre serei a melhor amante, a pior inimiga, a maior injustiçada, a mais apaixonada, o teu mais terrível pesadelo, ninguém no mundo sofrerá mais do que eu e tão pouco poderá ser mais feliz. Desse jeitinho mesmo. Potencializado e de cheio de exagero.
E se um dia eu não compreeendi o porque sempre moramos no 1° ou no 7° andar dos apartamentos em que vivi, agora eu sei. Meu pai não mandava em nada e a fruta não cai mesmo longe do pé.
Eu não sou tão extremista à toa.
Com ela também é assim: Ame (como se fosse o último dia da tua vida) ou deixe (PARA SEMPRE!).

segunda-feira, 1 de junho de 2009

É o que eu sempre digo...

Deus faz mesmo tudo certo.E quando a gente acha que ele não fez, errados mesmos somos nós.Eu não fui picada pelo mosquitinho de Jesus não, minha gente, mas é que as vezes o cara lá de cima manda muito bem. Tá louco!
Pessoas erradas, contextos certos, e vice e versa. E assim tudo desata, desenrrola, e as linhas parecem fazer algum sentido. Vire a folha, leia de cima pra baixo ou da direita para a esquerda. Aumente o ângulo de visão sobre a página. Não tente ler a última página na vã esperança de facilitar as coisas, pois é aquilo que se econtra página á página, que torna mais gostoso o caminho. As linhas tortas são apenas chances de se aprender mais, fazer diferente, fechar a porta, abrir a janela, começar, recomeçar, aprender, desaprender, enfim já não é segredo pra ninguem que eu vou realmente a fundo.
Ta mais que comprovado que tá aí meu problema, mas que graça haveria de se viver sem que as coisas te tirassem do chão de vez em quando?
O agradecimento de hoje, é aqui dentro.
São novos contextos, perfeitamente desenhados. São novas expectativas, crescendo e amadurecendo e busca de realização.
Tá louco!!!!! Ele realmente sabe o que faz!